quinta-feira, 27 de maio de 2010

A coerência de um democrata....


Sou de direita, nunca escondi isso, gosto de ser de direita pois entendo que a direita (dem) quando esta no poder tenta melhorar a vida da população, quando é o posição faz uma oposição que pensa no pais e no povo.

Sempre critiquei muito Luiz Inácio, pois entendo que ele no governo deixa muito a desejar, mas este não é o tema do post de hoje. Mas a coerência de Vossa Excelência, o presidente, ele é o defensor da democracia, no Brasil inclusive tenta a todo custo aprovar um plano de direitos Humanos que ferirá de morte a lei da anistia. E falando aos EUA que a democracia deve reinar no mundo sem a interferência de poderes etc.

No entanto, por outro lado. Vemos que ele não é tão democrático quando se trata de países amigos. Cito exemplos:
Venezuela Chávez expulsando a oposição, desapropriando a imprensa que é contra ele.
Cuba ditadura de 50 anos, opositores mortos ou presos.
Líbia ditadura a 30 anos.
Coréia do norte ditadura a 50 anos.
Irã ditadura dos aiatolás.

Todos países citados são amigos de nosso presidente, ele inclusive vive tentando beneficiar-los de alguma forma, seja com o fim dos embargos econômicos, seja com ajudas na ONU.

A pouco tempo, cerca de um ano, Luiz Inácio liderou a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) tentando minar a deposição do presidente de Honduras Manuel Zelaya, que para os menos avisados foi deposto em um processo democrático muito mais justo por exemplo que o feito no Brasil com o Collor.

Talvez eu seja meio bobo, ou mesmo sonhador, pois não consigo ver coerência, entre o Luiz Inácio que defende a todo custo a democracia no Brasil, que na ONU é contra guerras, contra tortura, contra os países de fato democráticos; e o Luiz Inácio que fomenta a ditadura na Venezuela, em cuba, no Irã, na líbia. Tentando a todo custo legalizar o regime de exceção ali.

Não fiquem tristes com a incoerência de nosso presidente, pois temos um na America do sul que é pior que ele. O presidente Chávez é contra o capitalismo, excomunga o EUA, no entanto vende petróleo para os EUA, que são seu maior parceiro comercial. Vai entender né.

Aceito comentários sobre esta coerência que busco no presidente.

Abraço ate a próxima.

Eugênio Barbosa de Queiroz.

É Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental. Militante no município de Juína – MT. Dicas, sugestão para textos eugeniobq@gmail.com

escolha o que gosta.

#ficaadica (5) Juína (7) texto (106)