quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A importância de expormos nossa opinião.


Desculpem, tentei ate agora não fazer alusão direta a um candidato ou partido, não queria deixar vocês do blog expostos a isso mesmo acreditando que era necessário. Como já disse em outro post este ano não queria adesivar meu carro, não queria de maneira alguma expressar uma vontade de que um candidato se elegesse, gostaria apenas de dizer os motivos de não votar em um ou outro e expressar minha vontade de que o Brasil melhore como instituição.

Todavia como diz a frase; “O castigo dos omissos é ser governado pelos medíocres”. De autor Maiakovisky. Então não sei se conseguiria conviver com a culpa, de ser medíocre, de me omitindo neste momento. Motivo este que coloquei no blog link para as paginas dos candidatos que apoio nesta eleição. Não por entender que são ótimos candidatos, mas por entender que são menos ruins.

Entendo que no Mato Grosso a coligação feita por alguns partidos envolvendo diretamente à direita e a esquerda é uma coligação capenga vez que une inimigos históricos, unem em uma mesma coligação, ambientalistas inveterados e produtores rurais, pessoas que não podem ou não deviam falar a mesma língua. Não sou de esquerda, mas gostaria de entender como um partido de esquerda faz para pedir um sojicultor. Ou ainda como os pecuaristas pedem voto para alguém que é de esquerda todo o sempre, sendo contra a produção e histórico defensor do Meio Ambiente.
Bem espero que alguém me ilumine nos comentários.

Coligações assim me fazem pensar que de fato vale tudo na política, se para vencermos podemos nos unir a qualquer pessoa, ou mesmo como disse o presidente se para governar deus precisaria fazer uma coligação com o diabo. Entendo que não, que não podemos vender nossa alma para governar. Pois quando fazemos isso perdemos a essência da política e misturamos oposição e situação.

Quando falamos da eleição majoritária federal, entendo ser necessária a mudança de governo ou de partidos no poder, dadas as opções que temos. E para evitarmos a perpetuação de um governo ou de um partido. A alternância de poderes é essencial a democracia. Pois sempre que temos uma seqüência demasiada da mesma linha de governo perdemos um pouco da democracia.

Bem deixo de prolongar neste tema, e volte na quinta, postarei um texto sobre a importância da alternância de governantes. Por hoje me contento em expor minha opinião, em me justificar com você que segue o blog ou que vem aqui eventualmente aqui. Como diz um amigo meu quando eu e ele morrer vai acabar os bestas do mundo. E ao contrario do que muitos pensam não estou ganhando nada para postar no blog os candidatos.

Eugênio Barbosa de Queiroz.

É Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental. Militante no município de Juína – MT. Dicas, sugestão para textos eugeniobq@gmail.com

escolha o que gosta.

#ficaadica (5) Juína (7) texto (106)