quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Socialismo dividindo o que é meu não né.


Socialismo sempre é interessante para quem vive as dispensas do estado, nem tão interessante é para quem banca os impostos destinados a todos serem iguais. Sei que é uma frase feita, mas acredito nela e dadas às circunstâncias do jogo político hoje, os candidatos que temos, e a realidade que nos espera caso tenhamos um governo socialista etc. devemos pensar no mal menor.

Eu prefiro votar na direita (ou hoje oposição liberal), sempre que penso em partidos políticos não votaria em um partido socialista ou comunista pelos motivos que todos conhecem, o inchaço da maquina publica, o desvio de dinheiro constante, o coronelismos de cargos e de estatais para beneficiar um grupo político que é aliado ao governante.

E em especifico se falando de Brasil, voto por um partido diferente daquele que ocupa o governo principalmente pelo fato de precisarmos da alternância de podere, pois se perpetuarmos um partido no governo estamos andando por um caminho muito estreito que pode a qualquer momento se misturar com a ditadura. É algo que não entra em minha cabeça o fato de os mesmos comunistas que eram perseguidos pelos ditadores no Brasil hoje apoiarem regimes ditatoriais como o da Venezuela e do Irã, que em nada se separam da ditadura brasileira, pois as mesmas perdas de direitos fundamentais existem nestes países, não digo de direitos humanos, mas sim de direito a liberdade de imprensa, ou o direito de se ter oposição.

Sempre vejo pessoas que vivem as dispensas do estado pregarem a favor do socialismo, alegando que devemos sim diminuir o tamanho das propriedades e estatizar os bancos a Petrobras etc. imagino eu se estas mesmas pessoas concordariam com reduzir seus salários polpudos a metade do valor para sermos socialistas. Ou alguém consegue ser tão inocente a ponto de acreditar que no socialismo todos seriam ricos?

Uso aqui trechos de um email, famoso quanto ao socialismo, que recebi há muito tempo e ate gosto dele.
Você teria coragem de viver em uma republica socialista com um povo igual a este?
O brasileiro é assim…
1 – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2 – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
3 – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem…
4 – Troca seu voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5 – Falsifica tudo, tudo mesmo. Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado…
6 - Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis…. Como se isso não fosse roubo.
7 – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
8 – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
9 – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
10 – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
11 – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
12 – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13 – Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.
14 – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

Pense bem no socialismo você e alguém que faz todas as “lindezas” acima seriam iguais, será que de fato seriam iguais trabalhando o mesmo tanto e vivendo igual ou ele daria um “jeitinho brasileiro” para você e eles serem menos iguais e te prejudicar para o beneficio dele?

Sou capitalista, pois acredito no sonho americano. Mas nem no melhor dos meus sonhos acreditaria que é possível uma republica socialista em um país onde o povo pensa que assistencialismo puramente (bolsas) é algo que da dignidade, onde se paga, eu e você que trabalha de manha à noite, mais de 40% de todos os rendimentos em impostos e não temos nada de retorno do estado e mesmo assim o povo não busca uma mudança. Acreditam, parece, que estando vivendo com um beneficio o resto não importa.

Pois bem, acreditando que no socialismo todos viveriam igualmente, e novamente pergunto de onde você acha que viria o orçamento para aqueles que vivem de bolsa viverem igual a você que trabalha? Do céu? Acho que não, é mais fácil os governantes diminuírem o padrão de vida da classe B e C para igualar ao da classe D e E tornando assim todos iguais, igualando pelo menor. Isso de acreditar que o socialismo onde todos são ricos é uma utopia tão grande quanto pensar que podemos desmarginaliza o uso de drogas e considera crime o trafico, simplesmente é impossível.

Sabe estou cansado de trabalhar duro para sustentar bolsas, desvio no correio, em maquinário, na casa civil. E digo isso tendo a consciência que se tivesse a oportunidade não faria o mesmo e ainda quero acreditar que muitas pessoas boas e honestas do Brasil não concordam com isso.

Eugênio Barbosa de Queiroz.

É Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental. Militante no município de Juína – MT. Dicas, sugestão para textos eugeniobq@gmail.com

escolha o que gosta.

#ficaadica (5) Juína (7) texto (106)