terça-feira, 14 de setembro de 2010

Existe hora para agir e hora para orar.


Já na reta final da campanha, faltando 20 dias para o sufrágio, vemos os candidatos tentando serem pais e mães de tudo, esquecem porem que o Brasil que vemos hoje foi feito por eles assim como por seus antecessores ou posteriores como uma colcha de retalhos onde cada um teve sua contribuição, e dizem que todos os benefícios que existe foram feito por seu clã político.

E assim o horário eleitoral que deveria ser usado para debater idéias e apresentar plano de governo é usado como vitrine daquilo que já foi feito, dos benefícios de um candidato e das mazelas de outros, como se já ter feito algo fosse garantia de que voltara a fazer.

Não há porque um candidato ficar enaltecendo, a autoria ou importância, para o país de ter o Collor iniciado a caça pelos marajás e aberto o comercio de importação, assim também com FHC que acabou com a inflação no Brasil e privatizou a telefonia possibilitando que todos possamos hoje ter um telefone, bem como é de pouca relevância que o Lula criou a divisão de renda e conquistou credibilidade de nosso país no mundo (independente de concordarmos ou não com a forma que foram feitas tais ações). Afinal todas estas conquistas já foram feitas, devemos agora pensar no futuro.

Deve a eleição ser usada para pensarmos em quem pode fazer mais e melhor pelo povo a partir de hoje, em quem vai ou não sitiar o governo e órgãos públicos entre seus amigos e correligionários. Afinal aquilo que já este feito, independente de se foi feito por A, B ou C, deve ser mantido, já é uma conquista que votamos para conseguir e não algo que os políticos nos fizeram por serem bonzinhos. Afinal quando nos pedem o voto não é para fazer bondade, mas para trabalhar e melhorar a qualidade de vida do povo.

Bem, voltando ao titulo, Existe hora para agir e hora para orar, se nos últimos 04 anos você fez promessa, rezou, orou para conseguir um emprego, para pagar uma divida ou mesmo para que seu salário durasse ate o fim do mês, fez bem afinal fé e caldo de galinha não faz mal a ninguém. No entanto deveria ter agido naquela época, votando certo para não precisar de orar, hoje novamente estamos em momento de agir, de votarmos certo, pois disso dependeram seus próximos 04 anos, de seu ato depende se terá que orar para seu filho ter uma faculdade, para que consiga um tratamento de saúde ou para que seus direitos sejam garantidos.

De sua ação hoje depende não só o futuro econômico e financeiro do Brasil, mas o futuro e a finança de todos que aqui vivem. Pense bem, reflita se quer passar o próximo mandato dos políticos que vamos eleger no dia 03/10, orando ou colhendo os frutos de nosso voto.

De nada adianta cometer o erro hoje no momento de agir e depois passar os próximos os próximos 04 anos orando, fazendo campanhas, promessas e outras demonstrações de fé por algo que poderíamos hoje ter resolvido. Aproveite o hoje e aja certo votando, pois só assim terá futuro e não destino, quando votamos conscientes, depois de analisarmos o plano de governo de nossos candidato no mínimo sabemos o que ele prega e que pretende fazer depois de eleito.

Amigo eleitor, acho que posso lhe chamar assim, aja com cautela não vincule seu voto de hoje a você ter que no futuro pedir milagres, seja consciente que nenhum político ira realizar todas suas promessas de campanha, mas vote para aquele que de fato tenha um plano de governo que possa melhorar sua vida e de seus pares. Quando digo melhora de vida digo que possa fazer de você uma pessoa mais feliz, não lhe trazendo um beneficio pessoal, mas lhe garantido justiça, para você e seus entes, que possa melhorar seu futuro sem destruir aquilo que já foi construído no passado.

Eugênio Barbosa de Queiroz.

É Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental. Militante no município de Juína – MT. Dicas, sugestão para textos eugeniobq@gmail.com

escolha o que gosta.

#ficaadica (5) Juína (7) texto (106)