quinta-feira, 17 de junho de 2010

Salvasse quem puder.


Onde é o fundo do posso?
Após sete anos e um pouquinho de governo de Blairo Maggi, que pensei seria um ótimo governador, com muito para fazer por mato grosso uma vez que é empresário, produtor rural e interiorano. Não foi bem isso que aconteceu, pois mesmo tendo feito muito, e colhido os louros pelas obras feitas com o FETHAB MT, achei meio apático o governador como político, pois como homem de visão empresarial que é deixou muito a desejar.

Não bastasse esta falta de obras, de governos, que falei no parágrafo anterior, agora após a saída do Governador Blairo do poder, feito veia cortada, esguicha o poder publico de MT escândalos políticos, ou não, a todos os dias. Casos como o superfaturamento do maquinário que foi doado as cidades, a operação feita pela Policia Federal na SEMA-MT, com prisão em massa (repugnantes estas prisões), manchando a imagem de um homem que confesso nunca eu poderia espera que de fato fosse desonesto.

Pois é rico, bem sucedido, honesto, de tradição etc., mas a cada novo escândalo, a cada nova operação me pergunto; será que isso tudo é política, um denuncismo barato feito com único intuito de prejudicar o governador ou será que de fato a política de mato grosso já passou de onde seria o fundo do poço.

Em outubro teremos novamente a festa de democracia, ate La poderemos pesar na balança da justiça os candidatos, julgar seus atos, observar o desfecho destas operações ora deflagradas, e espero eu os eleitores saibam votar, com o coração, ma com a razão, observando bem os candidatos, suas historias como políticos, e o serviço já demonstrado em nosso estado.

Quanto ao titulo deste post, retrata a realidade da oposição composta pela chapa encabeçada por Mauro Mendes, após um escândalo político como o da operação Jurupari, onde muita gente de peso em nosso estado foi presa, e a credibilidade de muitos ceifada de maneira sumaria, vemos o Pedro Taques encostado contra a parede, pois se apoiar a operação como promotor de profissão que é perde o apoio político, se manter-se apático perde sua coerência.

Logo salve-se quem puder, os políticos ou os idealistas, pois em tempo de eleição praticamente vale tudo.
Abraço ate a próxima.

Eugênio Barbosa de Queiroz.

É Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental. Militante no município de Juína – MT. Dicas, sugestão para textos eugeniobq@gmail.com

escolha o que gosta.

#ficaadica (5) Juína (7) texto (106)