sábado, 12 de junho de 2010

Acho que vou Lular. Agora ele é ate um verbo...


Não acho que Luiz Inácio seja o grande homem que é pintado pela imprensa internacional, nem tão pouco seja o salvador que ele se alto intitula no nosso país. Faço a partir de agora algumas ponderações que entendo serem necessárias que se saiba.

O grande negociador e político mais influente do mundo:
Durante 08 (oito) anos de mandato o presidente não conseguiu vencer uma das causas que pegou exemplos: COP’15, Embargos a Cuba, a entrada da Bolívia e Venezuela no MERCOSUL, o caso Irã, o fim da pobreza no mundo, tão pouco no Brasil. Em suma todas as negociações que tentou mediar deram com burros n’água. Isso não é papel de homem influente.

Ele conseguiu legalizar a compra de voto.
O Luiz Inácio conseguiu algo, que eu achei incrível, legalizou a compra de voto, hoje no Brasil o presidente pode fazer bolsa qualquer coisa, cota para qualquer grupo, contratar quantas pessoas bem entende como se isso fosse normal. Compra os pobres na forma da lei e incultos com bolsa e cota. Os ricos e cultos com cargos comissionados, concursos públicos e cargos políticos eletivos ou não. E ainda é aplaudido quando diz em um palanque que deu dignidade ao pobre com uma bolsa que não chega a R$ 100,00.

A político no Brasil:
O povo Brasileiro não acredita nos políticos, sabe que existe corrupção no governo, sabe que a classe media esta sendo achatada, que trabalhamos no ano 05 (cinco) meses para pagar impostos no Brasil e mais 03 (três) meses para pagar o que o governo deveria retribuir por nossos impostos e não faz. exemplo saúde, educação, estradas. E mesmo assim o povo da popularidade de 78% para Luiz Inácio parece que ele nao faz parte da politica, do governo, dos politicos que o povo tanto critica.

Não tem como não Lular, como diria Obama “ele é o cara”. Afinal sem fazer nada consegue ser louvado por tudo.

Estou pensando seriamente em Lular...

Eugênio Barbosa de Queiroz.

É Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental. Militante no município de Juína – MT. Dicas, sugestão para textos eugeniobq@gmail.com

escolha o que gosta.

#ficaadica (5) Juína (7) texto (106)